Marketing Imobiliário: como atrair mais clientes na internet

Imobiliárias estão sempre em busca de novos clientes. Por isso, dependem de boas estratégias, não apenas de vendas, mas também de atração do público certo, que realmente está em busca de um imóvel para alugar ou comprar. Isso é possível com um bom desenvolvimento do marketing imobiliário, reduzindo investimentos e aumentando conversões.

A internet traz múltiplas vantagens competitivas para todo tipo de negócio. Através dos mecanismos oferecidos por ela, como redes sociais, otimização de processos, acesso fácil a informação e vários outros. Uma imobiliária pode aproveitar uma melhor captação de clientes e, assim, obter mais sucesso. Isso se torna bastante atraente quando se percebe o quão simples é trabalhar desta forma e atingir seus objetivos.

É isso mesmo, o marketing digital possibilita desenvolver ações com um custo inferior em comparação a estratégias de marketing tradicional offline. Além disso, todas as ações podem ser mensuradas e monitoradas enquanto ainda estão em desenvolvimento, permitindo maior controle do seu investimento e dos resultados que espera. Veja como:

 

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SITE RESPONSIVO PARA ALCANÇAR USUÁRIOS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS

O site responsivo possui um layout que se adapta a qualquer formato de tela (desktop, tablet, smartphone) e é de extrema importância em sua estratégia de marketing imobiliário. As informações, imagens e botões se ajustam para ficarem mais visíveis e oferecerem melhor navegabilidade aos visitantes.

É importante que sua imobiliária tenha um site responsivo. Afinal, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet por meio de celulares. Além disso, muitos clientes em potencial pesquisam por imóveis enquanto estão na rua. Podem avistar uma placa da sua empresa e resolver pesquisar imediatamente as ofertas que você possui.

Um site não deve ser um simples panfleto colocado na internet. Através de recursos interativos, você pode utilizá-lo para a captação de clientes para a sua imobiliária. Insira uma seção na sua página inicial que convida o público a cadastrar um e-mail para receber informações suas. O conteúdo publicado lá também deve sempre trazer um espaço para contatar um agente e saber mais sobre determinado imóvel. Nunca deixe o seu visitante sem um caminho para fazer negócio com você.

marketing-imobiliário: redes sociais

MARKETING IMOBILIÁRIO EM REDES SOCIAIS PARA CRIAR UMA IMAGEM DA SUA EMPRESA

As pessoas passam muitas horas nas redes sociais acompanhando novidades e conhecendo melhor empresas e marcas. Isso é possível porque as redes passaram a enxergar o potencial de negócios que elas possuem e abriram espaços e funcionalidades exclusivas para empresas.

Utilize isso a seu favor, aposta nelas para avançar em sua estratégia de marketing imobiliário. Crie uma página no Facebook, mas não fique insistentemente criando anúncios de seus imóveis à venda. Em vez disso, poste informações de qualidade.

A maior rede social do mundo conta com uma poderosa plataforma de anúncios, com potencial para atingir fatias bem específicas do público. Isso é muito valioso para a captação de clientes, já que quanto mais segmentada e precisa é uma parcela da audiência, maiores as suas chances de sucesso. Entre para o Facebook Ads e comece a criar os seus anúncios. Determine qual perfil de pessoa tem maior probabilidade de se interessar pelos seus serviços e direcione sua publicidade para ele.

Procure criar um cronograma de postagens com temas variados, assim você não se torna repetitivo em um único assunto ou fica muito tempo sem postar alguma novidade. Intercale anúncios de imóveis com informações úteis, como blog posts compartilhados que podem, por exemplo, explicar sobre os processos de compra e venda ou detalhes importantes a serem observados num contrato de locação.

 

marketing-imobiliário: landing pages

LANDING PAGE PARA ESTAR MAIS PRÓXIMO DE SEU PÚBLICO

A landing page é uma página colocada em sites com o objetivo de estreitar a relação entre empresa e o visitante que está interessado no que você oferece, mas ainda não encontrou no seu site. Muitas pessoas não sabem adicionar essa ferramenta de conversão em sua estratégia de marketing imobiliário.

Essa página possui um formulário de inscrição e oferece algo em troca desse cadastro do usuário. Você pode criar uma landing page dizendo que sua imobiliária possui diversas opções de imóveis e que está empenhada para encontrar o melhor para seus clientes. Peça que o visitante se cadastre e informe no questionário o que está procurando exatamente, para que sejam enviadas por e-mail as opções mais adequadas à sua busca.

Este é um exemplo, mas você pode disponibilizar outras ofertas na landing page, como o contato direto com um corretor, a assinatura de uma newsletter para receber notícias do mercado imobiliário, entre outras opções.

O caso é que tendo o contato do visitante, você pode construir campanhas de e-mail marketing segmentadas, enviando a mensagem certa que seu público espera e desenvolvendo um relacionamento entre vocês.

 

marketing-imobiliário: produção de conteúdo

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA ATRAIR POTENCIAIS CLIENTES

A produção de conteúdo é o ponto chave do marketing imobiliário, posts de qualidade e relevância tem proporcionado excelentes resultados nas estratégias de marketing digital. Crie um blog no site da sua imobiliária e escreva conteúdo que seja informativo e responda às principais dúvidas das pessoas que estão em busca de um imóvel. Falamos sobre isso nos tópicos acima, inclusive com alguns exemplos de pautas.

Além do compartilhamento nas redes sociais, os artigos do blog podem ser ranqueados nos mecanismos de busca, como o Google. Assim, por meio deles, o site da sua imobiliária pode ser encontrado por usuários que estão pesquisando sobre o tema. Oferecendo informações úteis, sua imobiliária tem maiores chances de ser contatada pelos visitantes.

 

marketing-imobiliário: mande e-mail e monitore suas redes

MANDE E-MAILS E MONITORE SUAS REDES

Depois de reservar uma parte do seu site para captação de e-mails conforme recomendamos no item anterior, o próximo passo da sua estratégia de marketing imobiliário é desenvolver um cronograma para atingir estas pessoas. Muitas vendas podem ser feitas a partir de mensagens mandadas no momento e na hora certos. Use uma redação em tom amigável e traga recursos visuais para os seus disparos chamarem a atenção. Além disso, claro, reserve sempre um espaço para facilitar o contato de um agente.

Divulgar a sua imobiliária na internet e otimizar a captação de clientes fica possível ao entrar em contato com as pessoas certas, que estão dispostas a fazer negócio. A melhor forma de acertar neste alvo é utilizando ferramentas que monitoram menções a certas marcas e termos, como o Scup ou o OpSocial. Através destes sistemas, a sua imobiliária poderá entrar em contato com quem mencionar estar em busca de um apartamento ou espaço comercial, por exemplo.

 

CONCLUSÃO

A internet intensificou o surgimento de diversos núcleos de pessoas reunidas por interesses em comum, graças à possibilidade de se conectar com gente de qualquer lugar do mundo. É fácil encontrar comunidades referentes a gostos bem específicos. A sua imobiliária pode começar a conquistar muito mais clientes ao monitorar os grupos certos, seja no Facebook ou uma hashtag específica no Twitter, por exemplo.

Com a abordagem adequada, você pode melhorar bastante a captação de clientes da sua imobiliária e vender mais. É só seguir estes passos para iniciar uma estratégia da melhor maneira possível. Aproveite para aprender mais e confira aqui no blog como melhorar o fluxo de caixa da sua imobiliária.

Gostou das possibilidades do marketing para imobiliárias? Que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e ver o que seus amigos e seguidores têm a opinar?

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