Encantar clientes também é uma maneira de gerar receita

Encantar clientes é uma das tarefas mais essenciais para se alcançar o sucesso com uma empresa. Um consumidor satisfeito é sinônimo de triunfo, não apenas momentâneo mas também em longo prazo. Isso porque, ao encantar o cliente, as chances da empresa fidelizá-lo aumentam muito! Além disso, ele provavelmente vai conversar com os amigos sobre seu negócio, o que também trará novos consumidores para sua empresa.

A evolução da internet possibilitou novos horizontes para quem trabalha com vendas de seguros. Novas estratégias podem ser planejadas, principalmente focadas na metodologia de Inbound Marketing, para melhorar os resultados de atração e captação de novos clientes. Melhor ainda: requerendo menos tempo e dinheiro para serem colocadas em prática.

Ficou animado? Conheça agora 5 dicas eficientes para encantar seus clientes e alavancar as vendas da sua empresa!

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Use as redes sociais e o Google

Quando as pessoas buscam por produtos ou serviços no Google, na maioria das vezes, querem uma solução próxima. Então, o Google mostra uma lista de empresas locais, que ocupam uma parcela significativa dos resultados da primeira página. Completando suas informações de localização no Google, você aumenta suas chances de aparecer na primeira página de resultados, sempre que alguém na cidade pesquisar por seguros.

Além disso, crie um perfil da empresa nas principais redes sociais:

  • Facebook (Fanpage);
  • Twitter;
  • LinkedIn;
  • Google+;
  • YouTube.

Esta última pode ser utilizada com ferramenta fundamental de atração, captação e, principalmente, fidelização dos clientes. Isso, devido ao maior potencial de engajamento que os conteúdos em vídeo possuem.

As redes sociais devem ser utilizadas de forma estratégica para concentrar, em um único local, um público realmente interessado em comprar seguros. A postagem de conteúdos relevantes e não focados somente em vendas, mas em dúvidas comuns do seu público-alvo, será o trunfo para conseguir novos seguidores.

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Entenda bem o perfil de seus clientes

É bastante conveniente que o dono ou gestor de imobiliária estude bem o perfil de seus clientes em potencial. Apreender as demandas e os gostos mais comuns de quem compõe seu público-alvo facilita a identificação dos tipos de imóveis que podem ser destacados em seu portfólio para apresentar a tais pessoas.

Isso fará também com que o cliente confie mais no que está sendo dito pelo dono do negócio (ou corretor), pois haverá mais harmonização entre o que é oferecido e o que é buscado. Por consequência há um aumento das chances de efetivar negócios e encantar a clientela.

Nesse contexto, o bom atendimento pode ser o principal diferencial para fidelizar o cliente. É preciso, além da boa educação, que o profissional se comporte de maneira atenciosa e receptiva com o cliente. A empresa precisa ter funcionários qualificados e treinados para suprir as necessidades de seu público. É importante, também, que os profissionais conheçam a fundo os produtos que vendem, para, assim, passarem segurança naquilo que falam, com foco no atendimento rápido e personalizado para cada cliente em potencial.

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Encante seus clientes superando as expectativas

Com o passar dos anos, o público vem se tornando cada vez mais exigente com aquilo que consome. Apenas um bom atendimento ou um produto satisfatório não garantem mais a fidelização da clientela. Por isso, as empresas estão indo cada vez mais “além” para superar as expectativas de seus consumidores. Uma ótima forma de conquistá-los é oferecendo “mimos”, ou seja, benefícios que eles não esperariam ter ao efetuar a compra em uma empresa.

A solução pode ser criar um aplicativo para concentrar o principal canal atendimento do negócio. Habitue clientes e prospects a fazer contato pelo aplicativo e será mais fácil atendê-los. Seja para tirar dúvidas ou para vendas, você deve disponibilizar canais de comunicação que facilitem ao máximo o contato dos clientes. E não é só isso: também é preciso ser ágil para controlar o fluxo e responder adequadamente a todos eles.

Esse tipo de atitude garantirá um consumidor satisfeito que, muito provavelmente, falará sobre sua experiência na loja com outras pessoas, atraindo uma nova clientela.

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Dê benefícios a clientes antigos

Muitos empreendedores acham que o processo da venda acaba quando a compra é efetuada. Porém, não se engane: o pós-venda pode ser tão importante para a fidelização de clientes quanto a venda em si. É importante manter contato com o consumidor (por newsletter ou outras ferramentas) após a compra já ter sido feita, para tornar sua marca presente na vida da pessoa. Desse jeito, cada vez mais clientes retornarão à empresa, e, consequentemente, seu lucro será muito maior!

Por isso não existe forma melhor de fidelizar clientes do que dar benefícios exclusivos para aqueles que voltam ao seu negócio. Faça questão de oferecer um tratamento diferenciado para eles, como cupons de desconto, promoções especiais ou programas de pontos.

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Crie conteúdos atrativos e monitore

Boa parte do sucesso das estratégias de marketing digital no mercado de seguros apresentadas acima se deve à produção e postagem de conteúdos de forma frequente. Não promoções, ofertas e outros tipos de publicidades diretas, mas conteúdos que chamem a atenção das pessoas interessadas em comprar um plano de seguros.

Comece descobrindo qual é o perfil desse público. Em seguida, desenvolva conteúdos focados em solucionar dúvidas e problemas frequentes enfrentados por quem deseja ter um seguro. Você pode ir ainda mais longe e dar dicas de como planejar uma compra sem arrependimentos. Oferecer informações preciosas e dicas importantes com autoridade — sem pedir algo em troca — coloca a confiança em ação. Ou seja, quando o cliente estiver pronto para comprar o seguro, ele confiará em quem o ajudou no processo.

Cada usuário que visita o seu site pela primeira vez provavelmente não está pronto para entrar em contato e realizar uma cotação de planos de seguros. Então lembre-se, se você oferecer diferentes níveis de interação no blog e redes sociais onde divulgar os conteúdos, você pode guiar o visitante até a compra, através de seu funil de vendas online. Tudo de forma natural. Para isso, é preciso entender as técnicas de Inbound Marketing e usar as ferramentas e recursos adequados no processo. A estrutura pode ser complexa para ser montada, mas os resultados são surpreendentes.

No mundo atual, é praticamente impossível ter uma empresa bem-sucedida sem saber como encantar clientes. Essas estratégias de marketing no mercado de seguros contribuem para melhorar os níveis de atendimento e passar a imagem de um negócio moderno que acompanha as tendências de mercado. Além disso, trazem destaque, geram confiabilidade e, consequentemente, aumentam o potencial de atração e captação de novos clientes, devido à maior exposição online.

E você, já se sente pronto para conquistar seus clientes e aumentar seus lucros? Deixe um comentário aqui contando sua experiência!

 

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